Os medicamentos da Amgen têm como alvo doenças graves e que normalmente têm opções limitadas de tratamento.

Com presença em mais de 100 países, todos os anos servimos milhões de pacientes em todo o mundo.

Na Amgen aproveitamos todo o potencial da biotecnologia para colaborar e fornecer novas ferramentas para a prática clínica. No Brasil, nos concentramos nas seguintes áreas terapêuticas:

ONCOLOGIA & HEMATOLOGIA

Enquanto a ciência continua a explorar potenciais curas, a jornada do paciente oncológico é repleta de desafios sob muitos ângulos. Nós vamos além! A Amgen Oncologia avança em todos os ângulos do cuidado, oferecendo diversas soluções para o tratamento do câncer, desde medicamentos inovadores (incluindo medicina de precisão e anticorpos biespecíficos ativadores de células T) a cuidados de suporte e biossimilares.

Com mais de 40 anos de história e um compromisso contínuo com pesquisa e inovação, entregamos soluções personalizadas e inovadoras que auxiliam médicos e pacientes na jornada de combate ao câncer, que até 2025 deve atingir mais de 700 mil casos por ano no Brasil.

Visamos os cânceres mais desafiadores com necessidades médicas não atendidas, como cânceres de pulmão, gástrico, de próstata, colorretal e hematológicos. Tratando-se de hematologia por exemplo, a leucemia infantil é o câncer mais comum na faixa etária entre 0 e 19 anos, sendo responsável por 75% dos casos em crianças e adolescentes. Por outro lado, cerca de 90% dos pacientes pediátricos com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) alcançam a remissão completa quando realizam o tratamento adequado.

Com a chegada de novos tratamentos para vários tipos de câncer no rol da ANS, os pacientes e médicos também têm a perspectiva de contar com essas terapias no SUS. Além disso, a incorporação de terapias com potencial de curar a LLA e o mieloma múltiplo, por exemplo, torna a antecipação do diagnóstico da doença um assunto cada vez mais importante.

Por meios da nossa missão de servir aos pacientes, transpomos barreiras considerando único o tratamento de cada pessoa.

INFLAMAÇÃO

A Amgen desenvolve medicamentos na área da inflamação e atualmente está desenvolvendo moléculas inovadoras para tratar doenças crônicas inflamatórias. Algumas das condições para as quais oferecemos soluções são patologias autoimunes, como artrite reumatoide e psoríase, que afetam milhões de pacientes em todo o mundo. A inflamação é outro campo em que a Amgen tem biossimilares aprovados para melhorar os custos da saúde em doenças crônicas.

SAÚDE ÓSSEA

Na medicina geral, a Amgen é líder em saúde óssea, com mais de 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de tratamentos para a osteoporose. Estamos comprometidos em enfrentar essa doença, que afeta cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil e apenas 20% sabem ter a doença que provoca 200 mil mortes por ano no país. ​

A osteoporose deixa os ossos frágeis e quebradiços, permitindo que se fraturem facilmente com uma queda ou uma pancada. Essas fraturas podem colocar a vida da pessoa em risco, e são a causa principal de dores e deficiências que podem gerar incapacidades a longo prazo. Relacionar osteoporose e fraturas é comum, já que 1 em cada 3 mulheres e 1 em 5 homens com 50 anos ou mais sofrerá uma fratura por fragilidade óssea. A fratura de quadril nas mulheres é mais comum que o câncer de mama, e nos homens é mais comum que o câncer de próstata. ​

Embora a perda óssea possa ser acelerada por algumas condições fora do seu controle (como, por exemplo, histórico familiar), essa doença silenciosa e as fraturas provocadas por ela podem ser prevenidas se algumas atitudes forem tomadas a tempo. Uma primeira medida, independente da idade ou do estado dos ossos, é ter um estilo de vida saudável para os ossos. Isso significa fazer regularmente exercícios com pesos e de fortalecimento dos músculos, ter uma dieta nutritiva e rica em cálcio, proteínas, vitamina D e outros nutrientes importantes, e evitar hábitos nocivos para a saúde, como fumar ou consumir bebidas alcoólicas em excesso. ​

Entretanto, para as pessoas que correm risco de fraturas, apenas um estilo de vida saudável para os ossos pode ser insuficiente para preveni-las. Se você estiver nesse grupo de alto risco, ou muito alto risco, de fraturas, fale com o seu médico e avalie as opções de tratamento disponíveis para prevenir fraturas no futuro. O protocolo de Tratamento da Osteoporose (PCTD) foi atualizado recentemente e a Amgen está cada vez mais comprometida em promover, e ampliar, o acesso para o tratamento dessa doença. ​​
Nossa missão é servir aos pacientes,  e a Amgen tem a solução completa para contribuir de maneira significativa na prevenção dessa doença silenciosa e que causa grande impacto na vida dos pacientes.

DOENÇAS RARAS

As doenças raras são distúrbios que afetam uma pequena porcentagem da população. Como cerca de 7.000 doenças raras conhecidas têm tratamentos aprovados, as percepções que a comunidade de doenças raras passa são essenciais para nos ajudar a concentrar nosso processo de desenvolvimento nas necessidades mais críticas dos pacientes.

Colocamos os pacientes em primeiro lugar
Entendemos de maneira única a jornada do paciente e acreditamos que ciência e compaixão devem trabalhar juntas para transformar vidas.

Sabemos como é ser um cuidador ou um paciente que enfrenta uma doença que não é amplamente compreendida e estamos empenhados em melhorar vidas descobrindo, desenvolvendo e disponibilizando medicamentos que atendem às necessidades médicas não atendidas.

Mas o nosso compromisso vai além: queremos transformar positivamente a jornada de quem lida com doenças raras. Assim, investimos para aumentar a conscientização da sociedade sobre estas doenças e o seu impacto, além de nos esforçarmos para fornecer educação contínua de qualidade para os profissionais de saúde e apoio adequado aos pacientes e seus cuidadores.

No Brasil, a Amgen trabalha com parceiros para aumentar a conscientização e o conhecimento sobre doenças raras, apoiando iniciativas relevantes nesse sentido, focadas em Doença do Espectro da Neuromielite Óptica (DENMO) e Doença Ocular da Tireoide (DOT). 

Você gostaria de saber mais sobre o nosso trabalho?

Para obter informações sobre os medicamentos que estão em desenvolvimento, convidamos você a visitar nosso pipeline